terça-feira, 1 de abril de 2008

IHHH ENGORDEIII

Seu corpo é muito complexo, e é necessário atenção para que ele funcione 24 horas garota olhando no espelhopor dia, sem nenhum problema. Além de beber muita água e ter um belo sono de pelo menos oito horas por dia, você precisa se alimentar muito bem. Isso quem disse foi a nutricionista Xenia Versiani.

De acordo com ela, durante a adolescência, a alimentação balanceada é muito importante, pois além de satisfazer as grandes necessidades de nutrientes durante essa fase, ela serve também para criar e manter bons hábitos alimentares para o resto da vida.

É importante ficar claro que ter uma alimentação saudável não deve ser encarada como um grande obstáculo. Comer frutas e verduras também pode ser algo prazeroso, é só questão de se acostumar! A dica da médica é "comer com moderação e, de preferência, distribuir os alimentos em várias refeições ao dia e sempre em pequenas porções".

Dicas

Muitas meninas e mulheres se acham gordas e lutam contra o excesso de peso. O problema é que elas se sentem pressionadas a ser tão perfeitas quanto as modelos famosas. Mas é preciso ficar atenta se realmente você está gorda ou se é coisa da sua cabeça, combinado? Doenças sérias como a anorexia e a bulimia são bastante comuns nesta época da vida, então, fique esperta!

Mas, se mesmo assim você quiser embarcar numa dieta, nunca adote aquelas radicais do tipo "coma dois ovos e um danone por dia" ou "coma só frutas o dia todo". Para a nutricionista, este tipo de dieta emagrece, porém a pessoa não agüenta por muito tempo e volta a comer em excesso, engordando de novo.

Para seguir uma dieta saudável, veja o que Xenia indica:

garota toma água- Não tenha pressa. A perda de peso saudável requer tempo e determinação;
- Controle a ansiedade. Encontre uma distração ou um hobby que faça com que a sua atenção se desvie da comida;
- Não belisque entre as refeições;
- O intervalo entre as refeições não deve passar de três horas;
- Se tiver vontade de comer um doce, coma-o. Mas lembre-se: somente um pedaço ou unidade. Nada de devorar de uma vez só uma caixa de bombom;
- Sempre comece as refeições por um caprichado prato de saladas;
- Tome bastante água durante o dia. No mínimo, 1 litro e meio ou 8 copos;
- Coma legumes todos os dias;
- Coma duas frutas diariamente;
- Evite alimentos fritos. Dê preferência aos grelhados ou cozidos;
- Dê preferência aos queijos brancos como o minas, frescal, ricota ou cottage;
- Compare os rótulos dos alimentos e verifique se os light e diet são menos calóricos. Nem sempre isso é verdade:

E para terminar, movimente-se!! Caminhar três vezes por semana por 40 minutos irá ajudar a emagrecer!

Nenhum comentário: